foto-site

Café do CVG/RS: Simone Leite defende participação efetiva nas questões públicas

Presidente da Federasul palestrou na última sexta-feira

O primeiro Café do CVG/RS teve a presidente da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, Simone Leite, como palestrante. A oportunidade aconteceu nesta sexta-feira (15) em Porto Alegre (RS) e contou com 150 participantes, entre sócios e não-sócios. Sob o tema “Um olhar sobre o novo tempo”, a empresária abordou perspectivas econômicas e políticas em 2019 e a relação disso com o mercado de seguros.

Ponto destacado por Simone foi a participação dos cidadãos junto aos projetos públicos que são necessários para o avanço da sociedade. “É importante que cada um de nós façamos a nossa parte, seja cobrando os políticos que elegemos ou participando efetivamente”, comentou. Ela também comentou o fato de ser a primeira mulher presidente eleita da Federasul. “Se há poucos anos atrás não tínhamos espaço, agora temos qualificação e estamos ocupando. Foi isso que aconteceu na Federasul, sendo a primeira vez que tivemos uma disputa entre duas chapas e a eleição de uma mulher ao cargo”, disse. “Por ser mulher, nos precisamos todos os dias mostrar que somos capazes”, acrescentou.

O seu nome foi escolhido pela diretoria do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do RS em função de sua proatividade nas pautas em que atua. A participação da mulher, segundo ela, é uma questão de evolução. “Há poucos anos atrás não podíamos votar ou fazer parte da política, e agora as mulheres estão de forma gradativa ocupando esses lugares”, afirmou.

“A Simone atua fortemente e sempre tem um conteúdo para nos apresentar. Contamos com casa cheia, foi uma palestra muito bem recebida pelo nosso mercado e dá início ao calendário do CVG/RS para 2019, em que teremos um evento todo mês com conteúdos interessantes e fazendo com que movimente e acrescente sempre ao nosso mercado”, defendeu a presidente do CVG/RS, Andreia Araújo, lembrando que o próximo encontro está marcado para o dia 12 de abril.

Durante o primeiro Café do CVG/RS de 2019, as primeiras 100 participantes receberam camisetas da campanha #SeguradeMim. A ação é uma gentileza da Previsul Seguradora, que convida as mulheres a reafirmarem sua autoestima, autoafirmação e autonomia nas redes sociais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A Sperotto Advogados esteve presente no evento, representada pelas sócias Deborah Sperotto e Niris Fredo da Cunha, a qual faz parte da diretoria jurídica do CVG RS, e dos colaboradores Felipe Romero, Jade Bica Cardoso, Caroline Ribeiro Soares, Guadalupe De Bona, Josie Trevisan Cambruzzi, Adriane Aquino e Cristina Fontoura.

Fonte: JRS





Quem Somos

Image

Formada por uma equipe de advogados com alto nível de especialização e vasta experiência jurídica, é uma empresa sólida que prima pela competência, pela ética e pelo comprometimento com parcerias consolidadas. Valores estes que se traduzem na excelência da prestação de serviços e da defesa dos interesses de seus clientes.

Facebook

Últimos Posts