SONY DSC

Evento promovido pela Sperotto fala sobre proteção de dados e compliance trabalhista

No último dia 10 de abril, a Sperotto Advogados Associados promoveu o talk Proteção de dados e compliance trabalhista para clientes, profissionais, estudantes e demais interessados no tema.

Inicialmente, o colega Dr. Saymon Leão buscou dirimir dúvidas sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aprovada ainda no governo Temer, que entrará em vigor a partir de agosto de 2020, o que vem causando dúvidas tanto para os profissionais, quanto para as empresas, sobre o conceito de tratamento de dados. Questões como os impactos oriundos da promulgação da Lei 13.709/2018, a aplicabilidade da LGPD, as regras advindas da Lei, bem como os direitos e os deveres dos titulares e controladores dos dados e as consequências do seu descumprimento, além de como deve ser realizada a adequação a lei, foram alguns dos assuntos abordados no encontro.

Em seguida, foi a vez da colega Dra. Guadalupe De Bona falar sobre o compliance nas relações de trabalho. A palestrante trouxe dicas de como as empresas e seus líderes podem encarar as várias situações do dia a dia empresarial: gestão de empregados e prestadores de serviços, mudança de cultura e educação corporativa, contratações e desligamentos e como a implantação de um programa de compliance trabalhista pode impactar de forma concreta e positiva na empresa, com ampla redução de passivo trabalhista.

O evento ocorreu na Matriz da Sperotto Advogados, em Porto Alegre.





Quem Somos

Image

Formada por uma equipe de advogados com alto nível de especialização e vasta experiência jurídica, é uma empresa sólida que prima pela competência, pela ética e pelo comprometimento com parcerias consolidadas. Valores estes que se traduzem na excelência da prestação de serviços e da defesa dos interesses de seus clientes.

Facebook

Últimos Posts