capa site

Contrato de Seguro e Lei Geral de Proteção de Dados

Nos dias 04 e 05 de junho, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre/RS, aconteceu o evento Horizontes do Conhecimento que abordou o assunto O Contrato de Seguro: Perspectivas no Direito Brasileiro e no Direito Comparado. O evento contou com a participação de diversos palestrantes e debatedores da área.

A Dra. Deborah Sperotto, sócia da Sperotto Advogados Associados, foi a debatedora convidada para o painel Contrato de Seguro e Lei Geral de Proteção de Dados que teve como palestrantes a Dra. Luiza Moreira Pertersen e o Dr. Thiago Junqueira.

De acordo com a Dra. Deborah Sperotto, “a Lei Geral de Proteção de Dados impactará substancialmente na operação de seguros, de modo que deverá o mercado segurador dispensar atenção especial aos fundamentos da referida lei no que tange ao tratamento de dados das apólices de seguro emitidas, a fim de se adequar à nova legislação”.

O projeto Horizontes do Conhecimento é organizado pelo Centro de Estudos TJRS em parceria como Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A seguir, confira algumas imagens do evento.





Quem Somos

Image

Formada por uma equipe de advogados com alto nível de especialização e vasta experiência jurídica, é uma empresa sólida que prima pela competência, pela ética e pelo comprometimento com parcerias consolidadas. Valores estes que se traduzem na excelência da prestação de serviços e da defesa dos interesses de seus clientes.

Facebook

Últimos Posts